Arquitetura e Design

PSQ – O que significa e como isso pode te ajudar em sua obra.

PSQ (Programa Setorial de Qualidade) | Portas e Janelas de Correr de Alumínio

O PSQ não é apenas um laudo técnico. O PSQ é uma iniciativa do setor da construção para melhorar a qualidade, bem como um instrumento de regulação do mercado.

Representa uma ferramenta completa de controle da qualidade, com o objetivo de garantir que:
O “sistema construtivo/produto” seja fabricado em conformidade com as Normas técnicas vigentes.
O “sistema construtivo/produto” fabricado em conformidade com as Normas técnicas, seja o mesmo que aquele a ser entregue na obra ou no varejo.

Para as construtoras, os PSQs promovem ganhos expressivos de produtividade, visto que permitem maior controle do desempenho potencial dos insumos
aplicados nas obras.

Para os usuários (consumidores finais), o PSQ representa a garantia de maior segurança, qualidade e habitabilidade das edificações.

Os PSQs desfavorecem fornecedores não qualificados.
A Caixa, entre outros agentes financeiros, é uma das entidades que exigem o laudo de conformidade do PSQ para obras por ela financiadas.

O PSQ não é a única forma de cumprir as normas técnicas 10821 e 15575, porém é uma maneira inteligente que facilita o caminho do fabricante e que garante a qualidade ao consumidor final. A sua intenção é estimular a qualificação das empresas e promover um ambiente de isonomia competitiva, combater não conformidades sistêmicas na fabricação dos materiais, componentes e sistemas construtivos.

QUALIDADE DO INÍCIO AO FIM
Todos os elos envolvidos na produção de portas e janelas de alumínio agora fazem parte do Programa Setorial da Qualidade e passam por processo de qualificação individualmente. Todos estão comprometidos em oferecer ao mercado um produto de qualidade, garantindo segurança e conforto aos usuários. A responsabilidade é dividida entre todos e o sucesso também!

EXTRUSORAS
SISTEMISTAS
BENEFICIADORES DE PERFIL
FABRICANTES DE COMPONENTES
FABRICANTES DE PORTAS E JANELAS

Informações obtidas do site www.psqaluminio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *