Universo das Esquadrias

Depoimento – Como escolhi minhas Esquadrias e a Empresa para fazer o trabalho.

Fotos da fachada de minha casa.

Meu nome é Amauri Simões, sou Consultor de Vendas e moro em um Condomínio aqui em Sorocaba.
Como Engenheiro, inicialmente fiz uma análise técnica das opções, tanto do produto (Alumínio e PVC), como das empresas que poderiam realizar o trabalho. Por ser minha primeira experiência com obra e trabalhando em São Paulo à época, não tinha muito tempo para analisar muitas opções, procurei fazer um filtro e selecionei algumas empresas de serralheria. Primeiro consultei os sites dessas empresas.

Consultar sites (ví mais tarde ), foi muito importante pra começar a definir as empresas que tinham condições de fazer um bom trabalho. Hoje em dia toda empresa, seja qual for a área, tem que se apresentar bem na Internet.

O site de uma delas, tinha tudo que precisava para fazer uma rápida avaliação se sua capacidade técnica, as opções dos produtos e histórico de trabalho e fornecimento.

Fiz uma pesquisa básica sobre a Empresa e vi que possuía boa solidez financeira, era uma empresa legalmente estabelecida e com mais de 25 anos de atividade à época. Vi que era uma empresa séria e provedora de soluções.

Muitos não levam isso em consideração por acharem que as menos estruturadas vão oferecer a mesma coisa, com um preço menor. Eu não penso assim, não corro esse tipo de risco.

Solicitei um orçamento pra quatro empresas e mais uma vez me surpreendi positivamente com aquela que já havia gostado do site.

Você vai criando uma empatia. A empresa parecia pensar igual a mim e demonstrar um grau de exigência compatível com o meu. Seu orçamento era organizado e claro, com preço e condições bastante competitivos e com muitas informações importantes, além dos custos.

Eu e minha esposa fomos visitar seu Showroom, e conseguimos definir o que queríamos.

Quem nos atendeu nos ofereceu um cafezinho delicioso, mas o mais importante, demonstrou muito conhecimento e uma fonte bastante confiável para desenhar uma solução adequada para minha casa. Me apresentou com clareza todas as opções e as diferenças entre as diversas soluções. Tivemos um atendimento atencioso e equilibrado.

– Compreendo que o vendedor deseja tirar o pedido, mas não gosto de quem não tem sensibilidade para compreender meu processo de decisão e faz uso de argumentos e técnicas de persuasão já desgastadas. Eu lido com isso e sei como é.

Apesar de podermos encontrar muita informação na internet, ainda acredito que um consultor de vendas (como é o meu caso), é uma fonte importante e provedor de informações e soluções.

Como escolhemos instalações de PVC, tive a oportunidade de conhecer a produção. Fui até a Fábrica, e fiquei bastante impressionado com o que vi, e acabei fechando com esta Empresa. A instalação foi tranquila , na data que combinamos, um serviço limpo e sem causar problemas e sem danificar nada em casa. Após a instalação veio até a minha casa, uma outra equipe da Empresa e fez uma vistoria completa das instalações.

Enfim, fizeram um trabalho bem feito em todos os momentos.

Meu conselho é que as pessoas tem que acreditar em seu instinto e julgamento. Não por um motivo específico, mas não perguntei a ninguém (meu arquiteto, meu construtor), sobre o produto certo ou a Empresa mais adequada.

Me pergunto se tivesse feito isso, será que teria feito a mesma escolha?

Obrigado a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *