Universo das Esquadrias

Esquadria é tudo igual. Será?

As pessoas tem razão de certo modo, porque realmente não existem muitos exemplos onde possa se ver com clareza, diferenças desse elemento, no que o mercado oferece.

Uma das razões para isso é, que durante pelo menos duas décadas, pouco mudou em termos de novidades desse produto, ao contrário de outros materiais para casa, que avançaram muitíssimo.

Todos os elementos que são utilizados em uma construção hoje em dia, evoluíram, desde materiais básicos como argamassas, caixas de água, louças sanitárias, materiais elétricos, iluminação, como para acabamento, mobiliário e decoração.

Isso ocorreu também, porque durante muito tempo, apenas uma empresa oferecia perfis e ferragens e para se desenvolver novas linhas, o investimento é bastante elevado em conhecimento, tecnologia e ferramental.

Tem também, quem quer fazer com que o consumidor acredite nisso, porque não tem nada de melhor pra oferecer. Mas, ao contrário do que se pensa, esse mercado evoluiu muitíssimo nos últimos anos.

O difícil é mostrar para o consumidor essa evolução, porque o que mais evoluiu foram os aspectos tecnológicos, e desempenho que não dá pra ver a olho nu.

Só pra dar um exemplo, hoje há Esquadrias altamente eficientes no Controle sonoro. Isto é, elas garantem uma residência muito mais silenciosa, isso parece pouco, mas é a principal reclamação dos moradores hoje em dia, mesmo para aqueles que moram em condomínios.

Além disso o som não entra, mas também não sai, o que dá muito mais liberdade para o morador convidar os amigos para um jantar animado e para seus filhos ouvirem sua música como quiserem.

E hoje onde o home office vai ser cada vez mais utilizado, esse ambiente de trabalho vai precisar estar adequado para uma atividade muito mais produtiva.

Outro exemplo, temos Esquadrias com um Controle Térmico e de Radiação Solar muito melhor, isto é, garantir uma casa mais fresca no verão e mais aconchegante no inverno, com grande economia de energia, com ar condicionado, além é claro, de preservar os tapetes, os móveis e toda a decoração que sem esse controle, vão rapidamente perdendo as cores e a beleza.

Outro exemplo e o mais comum que ocorre na casa das pessoas, é a falta de estanqueidade, isto é, entra água pelas instalações. Existem Esquadrias com Estanqueidade Comprovada e homologada, isso é importantíssimo, para a preservação do imóvel e é claro da tranquilidade da família.

Se for analisar, todos esses aspectos citados, eles são invisíveis, quando se vê uma Esquadria, mas alguns aspectos que evoluíram enormemente nas Esquadrias e que dá pra ver. São ferragens com alta eficiência e precisão, que tornam sua utilização muito mais confortável, perfis mais estruturados, que garantem maior segurança, acabamentos e infinitas cores, texturas e padrões amadeirados, totalmente realísticos que trazem todo um diferencial para a residência.

Existem outros aspectos relevantes, que evoluíram nas Esquadrias, mas falaremos deles em outro artigo, até o próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *