Universo das Esquadrias

Esquadrias de Alto Padrão – O que será que isso quer dizer? – Parte 3

Veja a seguir os demais parâmetros, para que uma Esquadria possa ser considerada como de Alto Padrão. Uma referência mais segura para se fazer uma escolha que agregue valor à sua residência.

TEM QUE GARANTIR CONFORTO ACÚSTICO
Hoje, mais do que nunca, o conforto acústico é essencial em uma residência, esteja ela onde estiver, inclusive nos condomínios. As interferências sonoras estão cada vez mais presentes e próximas da gente, e o desempenho acústico é condição fundamental de uma esquadria de Alto Padrão Efetivo, que deve seguir as exigências expressas nas normas, e deve ser observado no momento da construção e da definição das esquadrias. As pessoas de forma geral, não atentam para isso, o que pode causar enormes aborrecimentos futuros.

TEM QUE GARANTIR CONFORTO TÉRMICO
O mesmo deve ser observado quanto ao desempenho térmico. Pra se ter uma ideia, as esquadrias são um dos principal pontos de falha no isolamento Térmico e Acústico de uma residência. Elas são fundamentais para manter ambientes mais frescos no verão, e mais acolhedores no inverno, e também diminuindo muito, gastos com ar condicionado para atenuar algo que, poderia ser resolvido, em grande parte, pelas esquadrias adequadas.

Mas é claro, para que isso aconteça, elas tem que cumprir as normas que regem o assunto e sejam certificadas por institutos credenciados.

A INSOLAÇÃO TEM QUE ESTAR SOB CONTROLE
Os raios solares devem entrar na medida certa, não devem danificar as cortinas, os tapetes e o mobiliário.
As Esquadrias tem um papel muito importante nisso. Com o uso das instalações adequadas, e vidros adequados, definidos por Norma, se pode evitar a entrada dos raios UV, e boa parte do calor, e irá ajudar muito os ambientes a serem mais agradáveis e, ao mesmo tempo, garantir a economia de energia com ar condicionado e climatizadores.

DEVE ESTAR PREPARADA PARA AUTOMAÇÃO
A Automação, não e, necessariamente um critério para definir se uma Esquadria, é ou não de Alto Padrão, mas é um elemento extremamente importante a se levar em conta na escolha das esquadrias. Hoje e no futuro próximo, haverá cada vez mais interação do morador com sua casa e as esquadrias devem fazer parte disso, já devem estar preparadas para ‘’entender’’ o que se deseja dela, e o quanto ela pode fazer parte dos muitos aspectos que mencionamos anteriormente.

O PROJETO TEM QUE SER O MAIS ADEQUADO
Cada ambiente de uma residência tem sua característica própria e suas instalações devem se atentar para isso.
As linhas dos perfis, composição dos vidros e modulação devem ser criteriosamente definidas para garantir que todas as características de performance sejam alcançadas.

A INSTALAÇÃO DEVE SER REALIZADA POR EQUIPE ESPECIALIZADA
Um dos critérios mais relevantes para uma Esquadria ser considerada de Alto Padrão, é justamente sua instalação. Uma instalação com alta eficiência de fabricação, isto é, produzida com uma linha moderna, em equipamentos de ponta que garantam encaixes precisos, deslizamentos suaves e excelente acabamento, só vão garantir seu alto desempenho, se forem perfeitamente instaladas e vistoriadas.

Qualquer consulta que queira fazer, entre em contato conosco, que teremos a maior satisfação em poder ajudar. Leve a sério o que falamos aqui e faça uma boa escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *